SIMONE PAULINO

Olá, leitor! Meu nome é Simone Paulino, sou escritora independente, nascida e criada em Duque de Caxias (RJ). Atualmente sou professora da Rede municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Meu aniversário é no mesmo dia do Sir Conan Doyle (escritor de Sherlock Holmes) e do Hergé (criador dos quadrinhos Tintim). Para quem ainda não adivinhou, desde 1986 sopro velinhas no dia 22 de maio.

Sou formada em Letras pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), especialista em Literatura Infantil e Juvenil (UNIGRANRIO), mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e doutora em Humanidades, Culturas e Artes (UNIGRANRIO). Deu para ver que gosto muito de estudar!

Publiquei os meus primeiros textos com 16 anos, através de um concurso literário promovido pelo colégio onde eu estudava e pelo jornal Folha Dirigida.

Meu primeiro livro, Poemas Colhidos, foi publicado bem mais tarde, quando eu já tinha 28 anos. Desde então, voltei a me animar com a escrita e publiquei um livro de contos, organizei alguns livros acadêmicos e fiz parte de algumas antologias também.

Sou apaixonada por narrativas insólitas e, quando escrevo, estou com os pés sempre no fantástico.

Quer conhecer mais sobre minhas obras? Clica aqui!

SIGA-ME

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon

escritorasimonepaulino@gmail.com

Amor pela literatura ❤️

© 2019 por SIMONE PAULINO Orgulhosamente criado com Wix.com